Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

06
Mai11

Mas a que propósito....

Gabriel Silva

...os contribuintes irão ser chamados a financiar uma eventual recapitalização dos bancos no valor de 12 mil milhões de euros?

Não faltava mais nada.  Se for exigida tal recapitalização e não conseguirem ser financiados pelo mercado é porque não são de confiança. Mas tem bom remédio: é vender alguma das múltiplas participações sociais que detêm em outras empresas. Uma ou outra empresa de seguros, uma leasing, etc., não lhes falta por onde escolher. Agora, nós é que não temos a ver com o assunto. Arranjem-se. À nossa custa é que não. Isto de os contribuintes andarem a ser obrigados a sustentar empresas privadas tem de acabar de uma vez por todas. Basta de xupistas.

 

Aliás, ia já sendo mais que tempo -  e provavelmente seria um excelente estímulo para serem mais eficientes e competitivos, prestando melhor serviço e a preços mais em conta - abrir o mercado. Sim, o dito mercado comum europeu ainda não chegou aos serviços bancários e aos seguros. Esta seria uma óptima ocasião para se dar início a tal processo, de maior concorrência e abertura. Venha rapidamente e em força.

5 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D