Rua Direita
Terça-feira, 15 de Novembro de 2011
Francisco Beirão Belo

 

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 15/11/11
Link do Post | Comentar
Segunda-feira, 6 de Junho de 2011
Francisco Beirão Belo

Apesar das expectativas durante a campanha, ontem o CDS teve uma excelente vitória. Foi o melhor resultado eleitoral do CDS nos últimos 28 anos.

 

O CDS consolidou os dois dígitos conseguidos em 2009, e cresceu em número de votantes (652.194 votantes, +60.256 do que em 2009), em percentagem (11,74%, +1,28% do que em 2009) e em mandatos (24 mandatos, +3 mandatos que em 2009).

 

O CDS cresceu em 12 dos 18 distritos de Portugal e nas 2 regiões autónomas. Consegui um resultado excepcional em Lisboa, onde conseguiu eleger 7 deputados e chegou aos 13,78%, e em Setúbal, onde conseguiu eleger um segundo deputado pela primeira vez.

 

O CDS conseguiu crescer numa cenário em que o PSD também cresceu, contrariando os que dizem que não é possível o CDS crescer e o PSD também crescer. No entanto, o CDS foi vítima do “voto útil” no PSD, devido às sondagens enganadoras dos últimos dias de campanha que davam um empate técnico entre o PS e PSD, ameaçando com a bandeira da possível continuidade de José Sócrates. Considero que os 11,74% são uma tremenda injustiça, devido à quantidade e qualidade do trabalho desenvolvido pelo CDS no parlamento nos últimos 6 anos.

 

O CDS contribuiu para uma clara maioria de direita. O CDS e o PSD juntos conseguem 50,37% dos votos e 129 mandatos (podendo chegar aos 132 com a mesma distribuição de 2009 dos círculos da imigração).

 

Para terminar, de realçar que o resultado de José Sócrates (28,05% com 1.557.864 votantes) foi pior que o resultado conseguido por Santana Lopes em 2005 (28,77% com 1.653.425), o que diz muito sobre o sentimento dos Portugueses em relação a José Sócrates.

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 6/6/11
Link do Post | Comentar
Domingo, 5 de Junho de 2011
Francisco Beirão Belo

Os Portuguese ouviram o slogan do PS de "Defender Portugal", e por isso, correram com José Sócrates!

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 5/6/11
Link do Post | Comentar
Francisco Beirão Belo

José Sócrates volta usar o teleponto para dizer que perdeu...

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 5/6/11
Link do Post | Comentar
Francisco Beirão Belo

"Terminou o ciclo de José Sócrates", Luis Pedro Mota Soares

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 5/6/11
Link do Post | Comentar
Francisco Beirão Belo

Apesar de não gostar de Soares, hoje apetece-me pegar na frase que disse quando ganhou as suas primeiras presidencias: “é a vitória da liberdade, é a vitória da tolerância”.

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 5/6/11
Link do Post | Comentar
Quinta-feira, 2 de Junho de 2011
Publicado Por Francisco Beirão Belo em 2/6/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (1)
Francisco Beirão Belo

A 11 de Maio, José Sócrates defendeu no debate com o líder do Bloco de Esquerda que “apenas aceitaria uma descida pequena e gradual da taxa social única (TSU) e que essa medida ainda está em estudo”.

 

No entanto, no memorando assinado com a troika a 4 de Maio, e que demorou cerca de um mês a ser conhecida a tradução para Português, o Executivo de José Sócrates compromete-se com uma redução substancial da taxa social única (TSU).

 

Já dizia a minha mãe quando eu era pequeno, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 2/6/11
Link do Post | Comentar
Publicado Por Francisco Beirão Belo em 2/6/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (1)
Quarta-feira, 1 de Junho de 2011
Francisco Beirão Belo

O PS e José Sócrates, estão desde o inicio desta campanha a afirmar que são os grandes defensores do Estado Social, ao mesmo tempo que acusa a direita de ser o "papão" que quer dar cabo do Estado Social, que quer reduzir os direitos dos mais necessitados, que quer privatizar serviços, que quer reduzir o apoio à educação, à saúde, aos desempregados, entre muitas outras mentiras.

 

A verdade, é que nos últimos anos, os verdadeiros "papões" do Estado Social foram o PS e José Sócrates. 

 

No entanto, finalmente aparece alguem dentro do PS, Ferro Rodrigues, que tem coragem de admitir que nos próximos três a quatro anos vai ser preciso fazer «uma espécie de parênteses em que as coisas não podem avançar ao mesmo nível de despesa pública e também de despesa social»

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 1/6/11
Link do Post | Comentar
Segunda-feira, 30 de Maio de 2011
Publicado Por Francisco Beirão Belo em 30/5/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (5)
Sexta-feira, 27 de Maio de 2011
Francisco Beirão Belo

Desde que iniciou a campanha eleitoral, a TSF coloca todas os dias uma pergunta sobre um tema importante para o país aos lideres dos cinco principais partidos.

 

Todos os dias o PS e o seu líder alegam indisponibilidade de agenda para responder.

 

Mais uma vez, o PS e Jose Sócrates estão muito pouco preocupados em apresentar as suas ideias para o país.

 

O que os motiva é apenas atacar as ideias dos outros, sem terem a capacidade de apresentar e defender as suas próprias ideias, e discutir de um modo construtivo as ideias dos demais partidos com o objectivo de se encontrar um melhor caminho para Portugal.

 

Portugal merece muito melhor!

 

Temas:
Publicado Por Francisco Beirão Belo em 27/5/11
Link do Post | Comentar
Quarta-feira, 25 de Maio de 2011
Francisco Beirão Belo

Mais uma vez o governo socialista de José Sócrates é apanhado a mentir! 

 

O Fundo de Estabilização da Segurança Social, cujo objectivo é acudir a eventuais desequilíbrios de tesouraria relacionadas com o pagamento de pensões aos reformados, foi usado na compra de dívida pública Portuguesa. Isto apesar, de à menos de 2 meses, o governo socialista ter desmentido formalmente esta notícia.

 

Desta forma, através da utilização de meios de um fundo que é suposto ser gerido por uma entidade autónoma do estado, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, o governo socialista pode voltar a falar de mais um sucesso no leilão de dívida pública portuguesa numa tentativa de demonstrar a confiança dos mercados nas suas políticas.

 

Para este governo, o que interessa é se assim fica melhor ou fica melhor assim, e não o que é o melhor para Portugal e para os Portugueses.

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 25/5/11
Link do Post | Comentar
Sábado, 7 de Maio de 2011
Francisco Beirão Belo

Não podia estar mais de acordo.

 

"Também estou convencido que o primeiro-ministro, José Sócrates, precisa de ser muito, muito severamente castigado e a melhor maneira de o castigar é através da via eleitoral. Ele necessita de ser muito severamente castigado porque ele é pessoalmente responsável pelo mau estado a que Portugal chegou, as finanças públicas e o Estado."


"A maneira como ele foi responsável pelo declínio do país e a maneira como se tem comportado perante o pedido de assistência. Quando anunciou os resultados das negociações fez uma coisa extraordinária que foi dizer o que não está no acordo e não anunciou o que estava. E a seguir vários políticos vieram dizer: o governo ganhou ou o governo perdeu. Numa altura em que se está a preparar um acordo tão sério, que nos vai criar tantas dificuldades, os partidos estão preocupados em saber quem é que ganhou? Foi um momento obsceno da vida política."

 

"O engenheiro Sócrates é o responsável por este caminho e deve ser severamente castigado. Creio que ele não ajudará, nem fora, nem dentro, a nenhuma solução das soluções necessárias e importantes para o país."

 

"Estou plenamente convencido de que o primeiro-ministro há muito tempo que decidiu que tinha de aceitar a ajuda externa, mas queria fazer tudo o que era preciso para poder responsabilizar o exterior por toda a sua actuação. O engenheiro Sócrates sabia perfeitamente, há muito tempo, que queria fazer eleições e que queria culpar a direita e os especuladores por todos os males e por todos os seus erros."

 

Entrevista de António Barreto ao Jornal i

Temas:
Publicado Por Francisco Beirão Belo em 7/5/11
Link do Post | Comentar
Quarta-feira, 4 de Maio de 2011
Francisco Beirão Belo

Já sabemos que o valor da assistência financeira é de 78 mil milhões. Agora é fundamental sabermos qual o juro a pagar....

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 4/5/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (2)
Francisco Beirão Belo

Vivemos uma situação muito difícil em Portugal, nalguns casos mesmo dramática.

 

O governo do PS esteve mais de um ano a negar a crise, a afirmar que éramos os campeões do crescimento, que ainda haveria nascer um primeiro-ministro que fizesse melhor no défice, de continuarem a defender investimentos que se sabia que não eram possíveis de pagar, a celebrar acordos e contratos que se sabia que não seriam cumpridos, de se ter chegado ao ponto de o estado não ter dinheiro para se pagar salários e os compromissos, entre muitas outras histórias tristes.

 

O PS continua a viver no seu mundo. Chegamos a um estado de bancarrota por culpa do governo de José Sócrates e do PS. E agora estão a festejar este acordo como se fosse um grande feito, porque apenas são 78 mil milhões de euros e não 100 mil milhões de euros mas que não podemos entrar em clima de euforia, dando a entender que a crise acabou.

 

A crise não acabou, temos uma recessão económica à nossa frente e uma dívida monstra para pagar em três anos. Agora é que começa a longa caminhada para dar volta a Portugal.

Temas: ,
Publicado Por Francisco Beirão Belo em 4/5/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (4)
Francisco Beirão Belo

A 20 de Março José Sócrates declarou "não estar disponível para governar com o FMI e que Portugal não precisa de ajuda externa". Afinal, são apenas necessários 78 mil milhões de euros e já existe uma disponibilidade total...

Publicado Por Francisco Beirão Belo em 4/5/11
Link do Post | Comentar

Autores
Contacto
ruadireitablog [at] gmail.com
Subscrever Feeds
Redes Sociais
Siga o  Rua Direita no Twitter Twitter

Temas

'tiques socráticos'(6)

acordo(10)

administração pública(8)

ajuda externa(21)

alternativa(7)

bancarrota(13)

be(7)

bloco(11)

bloco central(5)

campanha(50)

cds(102)

cds-pp(12)

cds; psd(6)

comunicação(7)

constituição(6)

day after(8)

debate(12)

debates(52)

defice(8)

democracia(10)

desemprego(10)

desgoverno(11)

despesa pública(9)

dívida pública(11)

economia(20)

educação(19)

eleições(26)

esquerda(6)

estado social(23)

fiscalidade(14)

fmi(46)

futuro de portugal(17)

governar portugal(6)

governo(9)

humor(9)

josé sócrates(36)

legislativas 2011(6)

ler os outros(21)

maioria absoluta(26)

manifesto(32)

memorandum(38)

novas oportunidades(14)

passos coelho(13)

paulo portas(10)

política(15)

portugal(26)

programa de governo(7)

ps(108)

psd(73)

sair da crise(22)

saúde(6)

socialismo(19)

sócrates(63)

socrates(11)

sondagens(12)

troika(31)

tsu(7)

valores(6)

voto(9)

voto útil(32)

todas as tags

Últimos Links
Twingly Blog Search link:http://ruadireita.blogs.sapo.pt/ sort:publishedÚltimos Links para o Rua Direita
Pesquisar Neste Blog
 
Arquivos

Novembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

blogs SAPO