Rua Direita
Terça-feira, 24 de Maio de 2011
Nuno Miguel Guedes

Agora que as sondagens proclamam finalmente o separar das águas (como se pode ver aqui) e pela primeira vez me parecem sensatas quanto ao resultado do CDS, pergunto-me se o debate entre Passos Coelho e Sócrates tenha alguma coisa a ver com isto. Dizem-me que sim: que PPC venceu inequivocamente o debate, que Sócrates terá sido esmagado, que esse método rigoroso dos 659 telefonemas de amostra a seguir ao visionamento davam o primeiro-ministro como morto e enterrado. 

 

Duvido: ou vi outro debate ou Passos Coelho esteve durante demasiado tempo intimidado pelo seu adversário, que usou as costumeiras retóricas de bolso e as emoções televisivas do costume: indignação, perplexidade, como podem fazer isto ao meu país, eu que fiz tudo etc. Passos Coelho teve sem dúvida bons momentos - o mais importante e eficaz aquele em que lembra ao primeiro-ministro que ele irá ser julgado não pelo que vai fazer mas pelo que fez e ainda está a fazer  -  mas aquela declaração final em que se justificava, quase pedindo desculpa foi desastrosa. Enfim, talvez seja só eu. 

 

O que é certo é que começou o peditório para a maioria absoluta. E evidentemente, os ataques ao CDS vão subir de tom, como Sócrates já não existisse. Este tipo de arrogância pré-eleitoral pode custar caro ao PSD. Declarações tontas como esta de Nuno Sarmento  já revelam algum medo e o habitual putativo direito aos votos do eleitorado de centro-direita que o PSD historicamente sempre achou que deveria ter. 

 

Por nós, estamos tranquilos. O CDS cresce e é cada vez mais garante de uma transição rigorosa e fluida para dias melhores. Que o PSD se preocupe com outros adversários, bem mais perto deles. Nós por aqui continuamos a trabalhar. 

Publicado Por Nuno Miguel Guedes em 24/5/11
Link do Post | Comentar
Domingo, 15 de Maio de 2011
Nuno Miguel Guedes

É curioso ver como um antigo presidente do PSD acusa Paulo Portas de se atribuir demasiada importância - 'tiques socráticos', foi o que ele disse - para concluir que o CDS está a preferir ataques ao PSD em vez do PS, o responsável último por estes dias. 

 

Mas Fernando Nogueira, ao centrar todo o seu discurso sobre o alegado comportamento do líder do CDS está a fazer o quê senão aquilo que acusa? Ou talvez a pergunta seja mais esta: terá medo de quê? 

Publicado Por Nuno Miguel Guedes em 15/5/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (4)
Quinta-feira, 12 de Maio de 2011
Nuno Miguel Guedes

Mais um exemplo brilhante de gestão dos nossos queridos governantes.  Onere-se os privados, endivide-se o Estado, tudo de uma só vez. 

Publicado Por Nuno Miguel Guedes em 12/5/11
Link do Post | Comentar | Ver Comentários (1)
Segunda-feira, 9 de Maio de 2011
Nuno Miguel Guedes

Luís Filipe Menezes diz que votar em Portas é o mesmo que votar em Sócrates. Então não se está mesmo a ver? A sério, é de ler o artigo, que é precioso.

Publicado Por Nuno Miguel Guedes em 9/5/11
Link do Post | Comentar
Terça-feira, 3 de Maio de 2011
Nuno Miguel Guedes

Regresso a esta rua com sentimentos divididos: alegria e orgulho, por um lado, por estar outra vez a dizer o que penso junto de tanta gente que admiro e outros que irei admirar. Tristeza por outro: porque a urgência de aqui marcar posição agudizou-se de tal forma que governantes incompetentes e irresponsáveis deixaram-nos à beira de um finis patriae.

 

Que não se iludam: a minha postura, nesta rua, é de combate. Pelas ideias, pelas alternativas, pelo bom senso, por Portugal.

 

Há alguns anos, quando José Sócrates venceu as últimas eleições legislativas, fiz algo que ia contra a minha natureza individualista e pouco dada a disciplina militante: filiei-me num partido. Escolhi, não por acaso, o CDS. Ao longo desta legislatura, estou em paz comigo: o CDS ergueu um património de propostas concretas e fiscalização deste governo e, no limite, do próprio regime, que não vi outro partido fazer. 

 

Muitos preferem mostrar a sua legitima indignação na rua. É bom, mas a indignação não é um valor em si. Prefiro lutar em Ruas como esta. Sou apenas mais um, mas contem comigo para  o necessário. É hora!

Temas: ,
Publicado Por Nuno Miguel Guedes em 3/5/11
Link do Post | Comentar

Autores
Contacto
ruadireitablog [at] gmail.com
Subscrever Feeds
Redes Sociais
Siga o  Rua Direita no Twitter Twitter

Temas

'tiques socráticos'(6)

acordo(10)

administração pública(8)

ajuda externa(21)

alternativa(7)

bancarrota(13)

be(7)

bloco(11)

bloco central(5)

campanha(50)

cds(102)

cds-pp(12)

cds; psd(6)

comunicação(7)

constituição(6)

day after(8)

debate(12)

debates(52)

defice(8)

democracia(10)

desemprego(10)

desgoverno(11)

despesa pública(9)

dívida pública(11)

economia(20)

educação(19)

eleições(26)

esquerda(6)

estado social(23)

fiscalidade(14)

fmi(46)

futuro de portugal(17)

governar portugal(6)

governo(9)

humor(9)

josé sócrates(36)

legislativas 2011(6)

ler os outros(21)

maioria absoluta(26)

manifesto(32)

memorandum(38)

novas oportunidades(14)

passos coelho(13)

paulo portas(10)

política(15)

portugal(26)

programa de governo(7)

ps(108)

psd(73)

sair da crise(22)

saúde(6)

socialismo(19)

sócrates(63)

socrates(11)

sondagens(12)

troika(31)

tsu(7)

valores(6)

voto(9)

voto útil(32)

todas as tags

Últimos Links
Twingly Blog Search link:http://ruadireita.blogs.sapo.pt/ sort:publishedÚltimos Links para o Rua Direita
Pesquisar Neste Blog
 
Arquivos

Novembro 2011

Junho 2011

Maio 2011

blogs SAPO