Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

03
Mai11

E já está paga?

David Levy
O primeiro-ministro demissionário anda numa roda viva de inaugurações. Domingo foi a vez de uma escola em Vila Viçosa, onde José Sócrates teceu rasgadíssimos elogios à escola pública - um excelente soundbite que continua a enganar muitos eleitores - e aproveitou para mais uma vez criticar o PSD, que segundo ele defende em demasia o ensino privado.

 

O descaramento do primeiro-ministro é total: não só não se coíbe de utilizar uma inauguração do Estado para fazer críticas partidárias, como ainda tem o desplante de estar permanentemente a diabolizar o ensino privado em detrimento do público, quando ele próprio tem os filhos no privadíssimo Colégio Alemão de Lisboa.

 

Não deixa de ser extraordinário não haver ninguém que seja capaz de fazer duas simples perguntas ao primeiro-ministro: por que tem os filhos no ensino privado, quando jura a pés juntos que o ensino público é excelente e vai de bem a melhor?; e as escolas que anda a inaugurar já estão pagas? É que a julgar pelo nível de endividamento da empresa Parque Escolar - que ascende a 2,25 mil milhões de euros - não devem estar. Sócrates inaugura hoje e alguém há-de pagar amanhã.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D