Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

03
Mai11

Ask not what your country can do for you, ask what You can do for your country!

Filipe Diaz

Todos sabemos que a situação do país é insustentável, que o país vem sendo mal governado, que o endividamento ultrapassou todos os limites da razoabilidade, que o Estado tem de ser reformado, que a economia tem de crescer e modernizar-se, que a sociedade está cada vez mais distante da política e dos políticos, que os clientelismos têm de ser desinstalados, que a educação tem de melhorar, que o actual sistema de saúde está perto da ruptura, que o sistema de segurança social não é viável… todos sabemos isto e todos o afirmamos, da direita à esquerda, nas televisões e nos cafés, políticos, comentadores e gente comum com quem nos vamos cruzando.

 

Mas de que nos serve o reconhecimento generalizado se, chegados a este ponto de já muito difícil retorno, não se discutem ideais, alternativas, programas ou soluções? Fazer o diagnóstico sem nos preocuparmos com o tratamento, de pouco ou nada serve, nem sequer de conforto!

 

Encontramo-nos no momento em que temos de dizer basta, basta de mediocridade, de impunidades e “inverdades” (a versão politicamente correcta de “mentiras”), na política, na administração pública, na actividade privada!

 

Assim, a afirmação proferida pelo Presidente Kennedy na sua tomada de posse há exactamente cinquenta anos aplica-se como uma luva à actual situação nacional. Hoje, mais do que nunca, como responsabilidade para com os nossos concidadãos e com os nossos filhos e netos, e como ambição pessoal, temos efectivamente de nos perguntar o que podemos fazer pelo nosso País…

 

… e quando tivermos a resposta, mãos à obra! Que dia 5 de Junho não seja uma meta ou resultado, mas um instrumento, um passo mais!

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D