Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

04
Mai11

Do patriotismo do Bloco e do PCP

Adolfo Mesquita Nunes

Sem que alguma vez tivessem sido chamados a pronunciar-se sobre as consequências do que sugerem, Bloco de Esquerda e PCP insistem, por um lado, na recusa em participar nas negociações da ajuda externa e, por outro, na ideia de que Portugal deveria reestruturar ou, no limite, deixar de pagar a irresponsável dívida que os socialistas nos deixam de presente. A ideia pode parecer tentadora, sobretudo quando embrulhada no patriotismo, mas o Carlos Martins explicou já, de forma particularmente impressiva, quais as consequências do "patriotismo" do Bloco e do PCP:

 

Deixar de pagar nao só mergulharia o País num caos social e financeiro, como tornaria o crédito para todos demasiado caro para se usar. É uma solução a evitar a todo custo (...).

 

Os próximos tempos não vão, de facto, ser fáceis. Mas serão muito piores se o Bloco de Esquerda e o PCP tiverem força suficiente para impor aquilo a que eles chamam de patriotismo. Na verdade, à boleia desse "patriotismo" apenas cavarão mais fundo o buraco em que os socialistas nos enfiaram. Portugal precisa pouco de irresponsabilidades folclóricas neste momento. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D