Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rua Direita

Rua Direita

04
Mai11

Cura do Síndrome de Estocolmo

Helena Costa Cabral

Há mais de dez anos, vivia num bairro típico lisboeta. No fim da minha rua moravam a Dona Adelaide e o Senhor Luís, um casal sem filhos. As discussões eram constantes e terminavam quase sempre com a intervenção da polícia, chamada pelos vizinhos.

 

Era frequente ver a Dona Adelaide com equimoses e contusões mal disfarçadas por uns gigantes óculos escuros. Um dia, na padaria da rua, ouvi-lhe a seguinte afirmação: “O meu Luís é bom homem…o único problema dele é a bebida…mas é muito meu amigo, não sei o que é que eu faria sem ele”.

 

Mudei de casa pouco tempo depois. Nunca mais soube nada deles, mas gosto de pensar que o Senhor Luís está no único sítio onde merece estar, na prisão, e que a Dona Adelaide ganhou forças, acreditou em si, agiu e libertou-se daquela situação infernal.

 

É tempo de os portugueses deixarem de encontrar desculpas para os seus agressores, ganharem força, acreditarem em si, agirem e libertarem-se desta situação infernal. Nada está escrito, o dia 5.6 é o dia em que muda o nosso destino. E quem nos agrediu devia partilhar cela com o Senhor Luís.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D