Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

05
Mai11

Outra vez a redução de deputados

Francisco Mendes da Silva

Ainda agora, no "5 para a Meia-Noite", Passos Coelho voltou à carga com a lenga-lenga da redução de deputados. Quer-nos convencer de que, havendo uma redução proporcional, nenhum partido sai prejudicado. Não é verdade. A redução dos deputados implica um entorpecimento da capacidade política dos partidos com grupos parlamentares mais pequenos - de intervenção, de negociação, de trabalho quotidiano - que é incomparável com o efeito que se sentiria nos dois partidos da alternância. Não é a mesma coisa reduzir um grupo de 20 deputados para 10 do que um grupo de 100 para 50. Para além de que, concretamente, a redução beneficiaria injustamente os partidos onde o rácio quantidade/qualidade é mais vergonhoso (PS e PSD). 

 

Percebo a atracção de Passos por esta panaceia: seria um antídoto administrativo para o crescimento do CDS e resolvia-lhe em grande medida o problema da canga de dependentes com que se vê obrigado a ornamentar a bancada (imagino a paciência necessária para aturar um friso daqueles).

 

O CDS, de cuja força muito poderá depender a formação do Governo, deve avisar desde já o quanto deplora e se oporá a estas eventuais tentativas de golpes canalhas.

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D