Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

12
Mai11

Indecisos e sondagens

Francisco Meireles

A mais recente sondagem da Marktest, no economico online, começa a confirmar aquilo que já todos sabíamos (ver aqui): o eleitorado, isto é nós todos, percebeu perfeitamente a táctica de embuste do candidato José Sócrates; o que falta é decidir onde se vota, sabendo que não se vota no PS.

 

Os indecisos, portanto, situam-se ou na extrema esquerda, ou na direita. Como parece que a malta da esquerda não gostou da ideia de não irem falar com o triunvirato, por não se sentirem representados ou por qualquer outra razão, à medida que se for percebendo que não há voto útil à esquerda (não haverá hipóteses de Sócrates ganhar), a indecisão será sobretudo à direita: ou se vota para PM, no PSD, ou se vota para MUDAR Portugal, no CDS.

 

Isso significará, e as sondagens vão demonstrá-lo, que cada dia que passe, cada debate em que Sócrates se defenda, servirá para confirmar que quem ainda vota PS representa uma percentagem cada vez menor dos que já decidiram.

 

Não ficaria nada admirado se o PSócrates ficasse com menos de 30%, no dia 5. Ficaria muito contente se ficasse abaixo de 25%: significaria que Portugal ainda tem esperança!!!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D