Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Direita

Rua Direita

19
Mai11

Objectivos, promessas, privatizações, parcerias e o newspeak socrático

Tomás Belchior

Ainda a propósito deste bota-abaixismo, o Primeiro-Ministro agora veio dizer que afinal o plano que ele tinha engendrado em 2000-2001 com o Mário Lino para privatizar a Águas de Portugal não era uma privatização, era uma "parceria estratégica". Uma parceria estratégica que "previa a entrada da companhia inglesa Thames Water no capital da AdP, através da EDP, que já era então uma companhia privada, e contemplava a futura dispersão de uma parte do capital em bolsa."

 

A melhor parte da notícia é a prestação do saudoso Mário Lino: "Confrontado com uma sua declaração à revista Visão em que afirmou, em Dezembro de 2001, que “já se está a privatizar “ a AdP, o ex-ministro das Obras Públicas do primeiro Governo de José Sócrates respondeu: “Era privatização porque era a entrada de um ente de direito privado, com capitais privados, no capital da Águas de Portugal. Foi no quadro de uma aliança estratégica e era uma participação de 10 por cento.”

 

Ou seja, para ver se isto fica claro, não era uma privatização porque era uma parceria estratégica. Mas era uma privatização porque era a entrada de empresas privadas na Águas de Portugal.

 

Como diria o Primeiro-Ministro: "toda a gente percebeu o que eu quis dizer quando disse isso".

 

Vota PS! Defende Portugal!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D