Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rua Direita

Rua Direita

20
Mai11

E estratégia, pá?

Fernando Albino

Está tudo preocupado com a tática.

 

O PS anda preocupado com a tática para aí desde 1974 por isso não surpreende muito, mas o que chateia mais é a obsessão de jornalistas, partidos da oposição e dos próprios eleitores com a tática.

 

Pergunta o jornalista: está disponível para formar governo com o partido x no caso de o partido i ser o mais votado tendo em conta que o líder do partido i, Sr y, já disse que não admitiria tal cenário mas o Presidente da República, Sr. w, tem poderes para isso no entender do professor, k?

 

E a malta vibra. E a malta aplaude. E a malta engole em seco quando os políticos parece que vão dar uma resposta concreta para, logo em seguida, bater em retirada sem se comprometer. Pudera!

 

Falar de cenários pós-eleitorais antes de conhecer o resultado eleitoral é assim mais ou menos como falar dos erros do árbitro na semana que antecede o grande derby de futebol. Mais grave, é perder tempo a falar de pequenas questiúnculas, que ainda nem sequer existem a não ser no reino da teoria política mais ou menos esotérica, em detrimento de debater, a sério, as grandes questões que o país enfrenta tipo, sei lá, a sua solvência ou mesmo a sua soberania.

 

Já aqui disse, e repito, que o que se devia estar a discutir não é o que o próximo governo vai fazer em relação à dívida. Isso já foi decidido e, mais TSU menos TSU, a coisa está resolvida.

 

A grande questão é se vamos aproveitar este momento de crise para mudar de vida e, definitivamente, nos começarmos a portar como um país de gente normal e civilizada. Seremos capazes?

 

FA (post inspirado pelo JBR – obrigado Zé!)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D