Daniel Oliveira desfere aqui um vigoroso ataque contra o líder do CDS, com uma extensa lista de objurgatórias. Excelente sinal, que um comentador do post, de nome António Cunha, resumiu assim, e resumiu bem: "Demorou mas chegou lá...Já percebeu para onde estão a ir os votos do BE, não já ?!!!!"
Daniel Oliveira não é apreciado pela Direita: A sua alegada superioridade moral, que partilha com os seus camaradas, maxime com o líder da seita, e que se traduz na martelada ideia que a sua esquerda dele se preocupa com os desempregados, os pobres e os aflitos, enquanto a negregada direita se ocupa de lucros, egoísmo, evasão fiscal e trapaças sortidas - irrita; a sua allure (e só falo nela porque o tom do arrazoado é chocarreiro) de terrorista da Fatah vestido à ocidental - repele algumas almas retrógradas; e a sua argumentação na defesa de soluções lunáticas para os nossos problemas económicos, por embrulhada que venha na autoridade de académicos comunistas e outros radicais de esquerda - incomoda quando não faz sorrir.
Eu conheço bem a personalidade pública de DO: sigo-a há muito tempo no Arrastão, no Eixo do Mal e no Expresso. E tenho pela personagem simpatia e apreço. É, não tenho dúvidas, um genuíno democrata, no sentido que dá à palavra quem respeita a instituição parlamentar e toda a parafernália de direitos dos cidadãos sem os quais os Parlamentos não são representativos; respeita a propriedade privada de meios de produção e a propriedade privada tout court, embora delas tenha uma concepção instrumental que o leva a pôr-lhe obstáculos muito para além do que achamos razoável; e tem uma panóplia de reflexos condicionados em matérias socialmente fracturantes. Mas, no conjunto, dará um excelente militante do PS quando o PS na oposição virar, como vira sempre, à esquerda; e quando o BE expelir de si os que não são genuinamente comunistas libertários, ou trotskistas ou lá qual seja a variedade de comunistas que por lá se acolhem.
Daniel é um óptimo adversário: convicto, democrata e inteligente. E que se mantenha na oposição a um Governo realista, competente, modesto e liberal, durante muito tempo - é o que lhe desejo.
acordo(10)
ajuda externa(21)
alternativa(7)
bancarrota(13)
be(7)
bloco(11)
campanha(50)
cds(102)
cds-pp(12)
cds; psd(6)
comunicação(7)
constituição(6)
day after(8)
debate(12)
debates(52)
defice(8)
democracia(10)
desemprego(10)
desgoverno(11)
dívida pública(11)
economia(20)
educação(19)
eleições(26)
esquerda(6)
estado social(23)
fiscalidade(14)
fmi(46)
governo(9)
humor(9)
josé sócrates(36)
ler os outros(21)
maioria absoluta(26)
manifesto(32)
memorandum(38)
passos coelho(13)
paulo portas(10)
política(15)
portugal(26)
ps(108)
psd(73)
sair da crise(22)
saúde(6)
socialismo(19)
sócrates(63)
socrates(11)
sondagens(12)
troika(31)
tsu(7)
valores(6)
voto(9)
voto útil(32)