Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rua Direita

Rua Direita

03
Jun11

Socrates, Passos Coelho e a importância do voto no CDS

Bernardo Campos Pereira

A extrema-esquerda, o PS e o PSD estão todos a esconder aos eleitores o facto mais importante das presentes eleições: A necessidade de aplicar os acordos da Troika sem margem para erro, caso contrário o país não recebe as injecções de dinheiro que não tem (i.e. que o PS esbanjou).

 

Uma análise das diferentes estratégias de campanha dos partidos do triunvirato (socialistas, sociais-democratas, e CDS), das sondagens mais recentes, e em especial dos discursos dos líderes partidários leva-nos a 2 cenários possíveis para quem pensa em votar no PSD. O raciocínio é simples, ou o PSD se coliga com o CDS ou com o PS.

 

Entretanto a contínua hostilização de Passos Coelho em relação ao CDS, a proximidade em estilo e conteúdo entre Passos Coelho e Socrates ou entre o PSD e o PS, e ainda a postura que o PS revela em relação a Passos Coelho, deixa a porta bem aberta para uma coligação PSD+PS; Não é novidade, desde que Passos Coelho entrou para a liderança do PSD até às recentes declarações de Ferro Rodrigues que esse caminho não se encontra de todo esgotado. Aliás ambos os partidos têm grandes responsabilidade nos vícios deste regime, tendo governado continuamente -em alternância ou coligados- durante os últimos 36 anos. 

 

A única maneira de evitar uma possível coligação PSD + PS é pôr o voto no CDS.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D