Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rua Direita

Rua Direita

06
Jun11

Parabéns - Coragem e muita determinação

Timóteo Gonçalves

Não tenho qualquer relacionamento com o CDS-PP.

Limito-me a ser um gestor que se sente directamente responsável por 350 famílias e que , num excepcional momento da nossa existência comum , decidiu que deveria , pelos meios ao seu alcance , não ficar calado , apoiando um projecto de mudança em que profundamente acredita.

Ao novo Governo desejo muita coragem e muita determinação para enfrentar "os circos" que serão montados pelas forças ditas progressivas mas que , na sua essência, são o que de mais reaccionário permanece neste País.

Alguém , algum dia , terá de explicar aos "senhores da greve" que , nos dias de hoje , rebelde é aquele que não aceita a mudança.

Bem hajam!

 

01
Jun11

DEIXEM-SE DE GREVES! BASTA!

Timóteo Gonçalves

Até quando continuaremos a pagar "Acordos Empresa" negociados em tempos que simplesmente já não existem?

 

Será que os Sindicatos ainda não entenderam que , até pagarmos o que devemos , não nos resta outro remédio que continuar trabalhando , no cumprimento dos nossos deveres, deixando a defesa de direitos salvaguardados por AE's totalmente desenquadrados com a nova realidade, para dias melhores ?

 

Como é possivel fazer-se greve quando, pelo menos ,  700.000 portugueses estão desempregados ?

 

Que noção de liberdade é esta?

 

Fechem-se de vez estas empresas ( são sempre as mesmas e contam-se pelos dedos duma mão). O País sofrerá durante duas ou três semanas mas livrar-se-à destes enormes survedores de recursos financeiros.  

 

 

10
Mai11

havia ou não havia dinheiro na caixa?

Timóteo Gonçalves

Penso que é uma pergunta simples e que todos os portugueses compreenderão

 

Havia ou não havia dinheiro na caixa ?

 

De acordo com o Senhor Ministro das Finanças o dinheiro que havia na caixa chegava , e mal , para o mês de Maio!

 

Assim sendo porque insiste o Senhor Primeiro Ministro em ligar o chumbo do PEC IV ao pedido de auxílio ?

 

Quando era miúdo trocava-se o "cromo do Eusébio" pelo "cromo do Coluna" . Seria uma verdadeira tragédia , com o PEC IV aprovado , assistirmos ao pagamento de salários de Junho na Função Pública com cromos ou vales desconto ou...

 

Não nos enganem , por favor!

 

Estavamos tesos e assim continuaremos até que o dinheiro "volte a entrar na caixa".

07
Mai11

O debate Portas-Sócrates para pouco contará

Timóteo Gonçalves

Estou convencido que os portugueses que irão votar Partido Socialista já decidiram e não mudarão o seu sentido de voto. A sementeira já está feita e a colheita é comensurável.

 

A dúvida paira claramente na mente dos "votantes por simpatia ou inércia" do PSD.

 

O debate Portas-Sócrates é apenas um ensaio para aquele que , na minha opinião , será verdadeiramente decisivo. Portas-Passos Coelho será um verdadeiro "tira teimas"

 

Não duvido que o líder do CDS-PP saberá e conseguirá convencer uma "enormidade de indecisivos" ( que as sondagens insistem em dividir pelos partidos à luz dos resultados das últimas eleições ) que esta é a hora de colocar as suas muitas capacidades ao serviço da Nação.

 

A mim convenceu-me a qualidade e a consistência duma juventude já trintona-quarentona que todos os dias na politica , na esfera do CDS-PP , e, na Sociedade Civil , dão mostras que ser de Direita é também ser respeitador dos valores da democracia e dos deveres de cidadania a que todos deveriamos estar obrigados .

 

Já passaram muitos anos do 25 de Abril . A Esquerda não é dona da democracia. A liberdade com responsabilidade é de todos nós!

03
Mai11

Até já pensei votar no Portas

Timóteo Gonçalves

Há alguns dias, almoçando com dois experientes e respeitados jornalistas, assumidamente de esquerda, assisti a este "momento" que resume o actual estado da Nação:

 

- Não sei me vais continuar a olhar na cara depois do que te vou dizer!

 

- Diz lá , deixa-te de tretas!

 

- Oh (nome ilegível) eu até já pensei votar no Portas!

 

Seria uma enorme conquista se o terceiro poder assumisse o seu verdadeiro papel. O de informar ...e bem! sem tomar partido! abstendo-se de alinhamentos como se o futuro do País já estivesse decidido ainda antes das eleições. 

 

Lembro-me dos Marketeers que mudaram o Século um ano antes sem nunca assumir tal erro (foram grandes e muitos os festejos de 31 de DEzembro de 1999...)

 

Os nossos principais meios de comunicação arriscam-se a fazer a mesmíssima figura! Ainda estão bem a tempo de perceber que a onda já se está a erguer!

03
Mai11

Vivemos num País ocupado

Timóteo Gonçalves

Vivemos num País ocupado!

 

Uma ocupação bem mais eficaz que aquela que poderosos exércitos levaram a cabo algures no nosso passado.

 

O implacável líder desta ocupação conseguiu cerrar fileiras à sua volta e, nas circunstâncias actuais, defrontá-lo nos seus terrenos, seria um verdadeiro suicídio.

 

Esqueçamo-lo portanto, a curto prazo, pois seria errado dispender energias num combate desigual.

 

Incompreensivelmente, a assumida " resistência", elegeu um líder que, de erro em erro, vai destruindo o capital de confiança que possuia juntos dos seus eleitores e vai desmobilizando os seus mais importantes apoiantes.

 

Esta "resistência" está claramente em implosão, sem carisma e sem rumo!

 

Esqueçamos também os movimentos mais radicais pois o seu perfil contestatário, orientado apenas e sómente para os direitos que sendo a sua aparente liberdade é, de facto, a sua enorme escravidão.

 

A este País ocupado resta, felizmente, um Partido moderno, competente, com ideias muitas claras , sem clientelas a satisfazer e, portanto, sem despojos a partilhar.

 

Eis a oportunidade histórica que se coloca ao CDS-PP!  Abrigo dos eleitores PSD cada vez mais incrédulos com a sua oca liderança e até, também, de jovens bloquistas que começam a perceber que o País necessita de muito mais que palavras.

 

O País está rápidamente a assimilar que só Paulo Portas é adversário à altura de José Socrates.

 

O País exige que o CDS-PP e o seu líder se agigantem e assumam com clareza que aceitam este repto histórico. 

 

Neste momento a prudência não será boa conselheira.

 

Eu acredito! 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D