Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Rua Direita

Rua Direita

11
Mai11

Avante camarada

Helena Nogueira Pinto

O debate de hoje veio confirmar uma nova vocação de Jerónimo de Sousa, já identificada no debate anterior: o velho e simpático comunista tem-se revelado um óptimo parceiro de treino para os debates "a sério". Quando os motores ainda estão a aquecer, nada melhor que o bom Jerónimo pela frente para ganhar ritmo, fluência dialéctica e afinar o discurso.

 

Talvez não fosse má ideia para Jerónimo, em vez de ficar mais 4 anos na Assembleia da República a repetir a cassete de sempre, vestir a camisola das quinas e contribuir para o esforço patriótico de aumentar as exportações, oferecendo-se como challenger para treinos em debates eleitorais por esse mundo fora.

10
Mai11

Uma espécie de fumar sem inalar

Helena Nogueira Pinto

Alberto João Jardim lamentou o facto de Passos Coelho não ser uma espécie de António Aleixo da política, capaz de usar uma linguagem simples e popular.

 

Acontece que o discurso em serpentina de Passos Coelho não é a coisa que mais me inquieta naquele homem. Passos Coelho padece, já sabemos, da mesma incoerência esquizofrénica que define a própria essência de Sócrates: a 16 de Setembro de 2010, o mesmo homem que se mostrava (ah, a ironia) "indisponível" para aumentar impostos, exactamente o mesmo homem que tinha acordado birrento no dia 26 de Março deste ano e a choramingar que "até haver um novo PEC, não vou dizer se há ou não aumento de impostos", é precisamente o mesmo senhor que no passado domingo mandou o seu alter-ego garantir que, com o PSD, não haverá aumento de impostos. A não ser talvez uma "reestruturaçãozinha" do IVA. E mais outra em alguns escalões do IRS.

 

Agora imaginem-no na versão "disponível" para aumentar impostos.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D